Em cada época, é dada muita atenção pública aos jovens jogadores. É compreensível, porque estas são estrelas potenciais ou talvez já formadas. Mas os veteranos não devem ser esquecidos. Ainda podem surpreender ou pelo menos actuar a um nível elevado. A seguir, falaremos sobre os jogadores mais antigos das ligas europeias de topo.
EPL
O jogador mais velho da Premier League inglesa é Thiago Silva. O defensor do Chelsea já tem 38 anos de idade, mas continua a actuar a um nível elevado e consegue um tempo de jogo decente. A idade brasileira não incomoda. Declarou abertamente a sua intenção de jogar até à idade de 40 anos. Isto pode muito bem acontecer. Tais jogadores são muito importantes para prognósticos futebol apostas. Nesta idade, só jogadores de qualidade podem jogar na LPE. A seguir a Silva na lista dos jogadores mais antigos da Premier League estão o avançado do Manchester United Cristiano Ronaldo, o defesa do Aston Villa Ashley Young e o guarda-redes do West Ham Lukasz Fabianski. Os três jogadores têm 37 anos de idade. Esta lista é fechada pelo meio-campista do Liverpool James Milner e pelo meio-campista do Wolverhampton Joao Moutinho. Na LPE reuniu uma companhia decente de jogadores de idade. Muitos deles são jogadores importantes para as suas equipas.
Serie A.
Em Itália, há muitos cavalheiros excepcionais que, mesmo numa idade respeitável, continuam a ser elementos importantes no jogo das suas equipas. Uma delas é Zlatan Ibrahimovic. O avançado de Milão é o jogador mais velho da Serie A. Contudo, o sueco já tem 41 anos de idade. Os ferimentos fazem-se cada vez mais sentir a Zlatan, mas ele ainda não está a pensar em terminar a sua carreira. Agora Ibrahimovic está a trabalhar pacientemente na recuperação da lesão para ajudar os Rossoneri a defender o título do campeonato. O segundo lugar no ranking dos jogadores mais antigos da Serie A é ocupado pelo avançado Sampdoria Fabio Quagliarella, que tem 39 anos de idade. E o guarda-redes Inter Samir Handanovic, de 38 anos de idade, fecha esta lista. Todos estes tipos poderiam ser empurrados por Gianluigi Buffon, que ainda toca aos 44 anos de idade. No entanto, o veterano da Juventus e o produto Parma não pode liderar este ranking, pois joga na Serie B, a segunda divisão mais forte do campeonato italiano.
Bundesliga
Um dos poucos rankings relacionados com o campeonato alemão, que é liderado por alguém que não é de Bayern. O jogador mais antigo da Bundesliga é Makoto Hasebe. O defensor do Eintracht tem 38 anos de idade. Os japoneses passam a maior parte da sua carreira na Alemanha. Antes do Eintracht, tocou para Wolfsburg e Nuremberga. Hasebe tornou-se o campeão da Alemanha. Além disso, o experiente defensor ganhou a Taça da Alemanha e a Super Taça, assim como a Liga Europa. Hasebe é seguido na lista dos jogadores mais antigos da Bundesliga pelo meio-campista do Bochum Anthony Losilla e pelo guarda-redes do Bayern de Munique Manuel Neuer. Ambos têm 36 anos de idade. A classificação é fechada pelo defensor do Hertha Peter Pekarik, pelo defensor do Union Christopher Trimmel e pelo meio-campista do Hertha Kevin-Prince Boateng. Os três jogadores têm 35 anos de idade. O Boateng viajou para muitas cidades, países e clubes durante a sua carreira, e depois regressou a Hertha, da qual é aluno. É possível que este viajante termine a sua carreira em Berlim.
Liga 1
O título do jogador mais velho da Ligue 1 é partilhado pelo defensor de Nice Dante e pelo defensor do Lille José Fonte. Ambos os jogadores têm 38 anos de idade. Tanto Fonte como Dante têm uma carreira rica, mas o brasileiro tem mais títulos, como anteriormente jogou pelo Bayern de Munique. Durante 3 anos no clube de Munique, o defensor ganhou tudo: o campeonato, a Taça e a Supertaça da Alemanha, a Liga dos Campeões, a Supertaça da UEFA e a Taça do Mundo de Clubes. Mas Fonte tornou-se o campeão de França, do qual Dante ainda não se pode gabar. Seguindo estes tipos na lista dos jogadores mais antigos da Ligue 1 estão o guarda-redes de Rennes Steve Mandanda e o ponta-de-lança de Ajaccio Riyad Nuri. Ambos os jogadores têm 37 anos de idade. Depois há uma série de jogadores de 36 anos de idade: Adil Rami (Troyes), Sergio Ramos (PSG), Remy Dujimon (Auxerre), assim como Mathieu Coutader e Cedric Avinel (ambos Ajaccio). Ajaccio tem um dos esquadrões mais antigos da Ligue 1. Isto reflecte-se nos resultados da equipa, que se encontra na zona de rebaixamento.
La Liga
O jogador mais velho de La Liga é Joaquin. A ponta do Betis tem 41 anos de idade. O futebolista planeou terminar a sua carreira no Verão passado, mas mudou de ideias após ganhar a Taça de Espanha e a entrada da equipa em competições europeias. O aluno de “Verdiblancos” não tem muito tempo de jogo, mas continua a ser uma pessoa importante para o seu clube nativo. E, na Liga Europa, o treinador liberta-o regularmente. A propósito, Joaquin é o mais antigo marcador de golos em competições europeias. O segundo lugar entre os jogadores mais antigos de La Liga é ocupado pelo guarda-redes de Rayo Vallecano Diego López, de 40 anos. No entanto, não é o guarda-redes principal da sua equipa. A lista é fechada pelo avançado “Cádiz” Alvaro Negredo, pelo defesa “Villarreal” Raul Albiol e pelo meio-campista “Real Madrid” Luka Modric. Os três jogadores têm 37 anos de idade. Negredo é um jogador de rotação em “Cádis”, e Modric e Albiol continuam a ser jogadores importantes para as suas equipas. Isto é especialmente verdade para o croata, que continua a surpreender o mundo inteiro com as suas assistências. Tudo precisa de equilíbrio, especialmente no futebol. Portanto, subscreva o nosso blogue RaccoonBet e siga as últimas notícias e insights!